terça-feira, 27 de abril de 2021

História Do Martin L. Gore : MG (Album)

Hoje na História do Martin L. Gore (27 de abril de 2015):

Data de lançamento do álbum instrumental MG, no Reino Unido.


Martin Gore, compositor e membro fundador do Depeche Mode, anuncia o lançamento de 'MG', um evocativo álbum instrumental eletrônico de 16 faixas para o dia 27 de abril de 2015 pela Mute.

Escrito e produzido por Martin Gore, o trabalho começou em 'MG' após as datas finais da turnê 'Delta Machine' do Depeche Mode em março de 2013 no estúdio de Gore em Santa Barbara. 

Um álbum instrumental inteiro esteve em seus pensamentos por algum tempo, particularmente desde que ele tem escrito instrumentais para Depeche Mode desde 1981.

"Eu queria manter a música muito eletrônica, muito cinematográfica e dar-lhe uma qualidade quase sci-fi", explica Martin. "A música é uma necessidade para mim. Eu entro no estúdio pelo menos 5 dias por semana, toda semana, então uma vez que tive a ideia e o modelo, o processo foi rápido e divertido."

'MG' é uma trilha sonora de um filme emocional e misterioso de seu próprio design.

Do Angelo Badalmenti – como a atmosfera de 'ELK' à arrogância eletro industrial de 'Brink', é um paisagismo, uma visão única e prendedora.

Depois de terminar a gravação de 'MG', Martin pediu a Q para mixa-lo, o que parecia uma escolha perfeitamente natural, já que ele anteriormente mixou VCMG, Martin Gore e Vince Clarke do álbum de 2012, 'SSSS'.

Explicando a decisão de lançar o álbum sob a sigla MG, Gore diz: "Como o álbum é muito eletrônico e não tem vocais, senti que merecia ser outra persona então decidi continuar o conceito MG do álbum VCMG".

'MG' mostra outro lado desse músico multitalentoso. "Como compositor, estou ciente do poder das palavras", admite Martin. "Especialmente quando elas são justapostas da maneira certa com acordes e melodia. Também estou ciente do poder da música pura e das emoções que podem ser criadas por atmosferas musicais e é isso que eu queria capturar com este projeto."

O album é composto por instrumentais texturais, emocionais e cinematográficos. 

 "Europa Hymn" é a faixa que foi revelada na íntegra, com a Rolling Stone destacando seus sintetizadores "atmosféricos" e "melancólicos", VICE/Noisey elogiando sua "forte qualidade da trilha sonora", e Stereogum resumindo-a como "calma e galáctica".

MG Tracklist :

Pinking

Swanning

Exalt

Elk

Brink

Europa Hymn

Creeper

Spiral

Stealth

Hum

Islet

Crowly

Trysting

Southerly

Featherlight

Blade













Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário