segunda-feira, 26 de abril de 2021

História Do Depeche Mode : Walking In My Shoes (Single)

Hoje na História do Depeche Mode (26 de abril de 1993):
Data de lançamento do single de Walking In My Shoes, no Reino Unido.










"Walking In My Shoes" foi lançado em 26 de abril de 1993 como o segundo single do oitavo álbum de estúdio, "Songs Of Faith & Devotion" (1993). 
A canção alcançou o número 14 no UK Singles Chart e correspondido o sucesso do anterior único "I Feel You" na parada Modern Rock Tracks, onde alcançou o 1.
O lado b é "My Joy", exclusivo e excelente b-side.
A canção foi citada pelo então-membro Alan Wilder como sua canção favorita do álbum juntamente com "In Your Room".
"Walking in My Shoes" se tornou um "hit top dez" em alguns países da Europa Continental e tornou-se uma canção recorrente durante as performances ao vivo da banda desde 1993.
Martin em sua letra fala metaforicamente sobre o perdão através da compreensão, onde ele pensa que para sermos perdoados, devemos cometer os mesmos erros, para assim podermos nos colocar no lugar do outro, sem esquecer a decepção.
O videoclipe foi dirigido por Anton Corbijn. 
No início do segundo verso, há uma cena de Martin Gore, Andy Fletcher e Alan Wilder com mulheres nuas em seus colos. Esta cena foi removida na versão MTV nos EUA e substituído com imagens dos três membros ainda de pé, sozinhos.
Seu visual foi inspirado na "Divina Comédia" de Dante, onde se traduz o amor incondicional, deixando o físico num plano mais inferior e nas pinturas de Bosch intituladas "O Jardim das Delícias Terrestres e As Tentações de Santo Antônio".

Texto Fonte : Wikipédia / JeanBong13.
Uma das melhores músicas do Depeche Mode, sem dúvida !!!
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário