terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

1982 02 27 - Show para ajudar o Bridge House !

Em 1982, o Bridge House estava começando a ter problemas financeiros, então a banda decidiu fazer um show secreto para apoiar Terence.

O que tornou esse show ainda mais especial foi que foi um show secreto.

O Depeche Mode fará seu único show secreto (de todos os tempos!) sob o pseudônimo de “Modepeche” em 27 de fevereiro, pouco antes de seu último show no Reino Unido, no Hammersmith Odeon.

Observe que algumas listagens listam o nome secreto como "Modepeche Thin Men", no entanto, Terry Murphy confirmou que "Thin Men" era provavelmente a banda de apoio.

Ele disse: "Eu pensaria que era uma banda de apoio, a menos que uma de suas faixas tivesse esse nome... Eu pensei que se eles tivessem tocado, o lugar estava lotado desde o show sensacional do meio-dia, com respeito a Terry M". Terry tem boas lembranças do show, dizendo que foi uma "ótima noite". Ele também afirmou que a banda se recusou a aceitar qualquer dinheiro.



Terry afirmou: "Foi um show secreto hã hã e eles não aceitaram seus honorários, então vendemos bastante cerveja e abrimos a porta também". Apesar do sucesso do show, a Bridge House fechou no final daquele ano. Uma grande instituição havia chegado ao fim.

Este show da See You Tour é importante por vários motivos:

A banda foi lançada com shows na Bridge House (como muitas outras bandas britânicas dos anos 80 como Iron Maiden, U2 ou Generation X). Fad Gadget estava tocando no Bridge House em 12 de novembro de 1980, e Frank Tovey foi o primeiro artista a assinar com a Mute Records, o novo selo de Daniel Miller que acaba de lançar seu primeiro single pelo selo. O primeiro single de Fad Gadget seria o segundo lançamento da Mute Records.

Dreaming Of Me, o primeiro single do Depeche Mode, será o 13º lançamento da Mute Records. Na época, Daniel Miller também era o técnico de som do Fad Gadget.

Em 12 de novembro, Terence Murphy, gerente da Bridge House, propôs ao Depeche Mode abrir para o Fad Gadget. O resto é história.

Apesar de já terem ofertas de todas as grandes gravadoras, Depeche Mode e Daniel Miller finalmente fecharam um contrato verbal no final de 1980.

Com um novo membro (Alan Wilder, que deixará a banda em 1995), o Depeche Mode iniciou uma pequena turnê pelo Reino Unido para promover seu recente single See You, que estará disponível no primeiro álbum escrito por Martin Gore sem Vince Clarke (que deixou a banda no final de 1981), "A Broken Frame" em setembro de 1982. Este é um dos primeiros shows com Alan.

Alguns detalhes sobre o show :

Dave fica irritado quando alguém na multidão continua solicitando Shout!.

Television Set também é muito pedida.

É incrível pensar que aquela faixa era tão popular naquela época quanto “Enjoy The Silence” e “Personal Jesus” são hoje.

Dave agradece a Terry antes de "Photographic".

Set list :

Shout

I Sometimes Wish I Was Dead

Boys Say Go!

Puppets

See You

Big Muff

Now, This Is Fun

Ice Machine

New Life

Tora! Tora! Tora!

The Meaning Of Love

Just Can't Get Enough

What's Your Name?

Photographic

Dreaming Of Me

I Like It

Television Set

Essa é a última apresentação do Depeche Mode no Bridgehouse.


O Bridge House Pub em Canning Town London E16 foi o principal local de pub rock dos anos 70 e o primeiro pub do mundo com sua própria gravadora.

Este pub tornou-se uma meca da música, onde quaisquer novas bandas que desejassem entrar na indústria musical tinham que ser vistas tocando lá.

O U2 tocou lá em sua primeira visita da Irlanda a Londres.

O Depeche Mode tocou lá por um ano, nós os ajudamos a conseguir um contrato com a Mute Records.

Os Cafe Racers tocaram, mas mais tarde mudaram seu nome para Dire Straits.

Paul Young e sua banda Q-Tips residiram lá por 9 meses. Chas e Dave eram frequentadores regulares, gravando um álbum duplo ao vivo lá.

O Iron Maiden tocou mais de 35 vezes com três cantores diferentes.

Charlie Watts e sua banda Rocket 88 tocaram muitas vezes.

Mick Jagger e Keith Richards apareceriam para apoiá-lo.

Chris Thompson, que era vocalista da Earthband de Manfred Mann, formou suas próprias bandas Filthy McNasty e Night.

Huey Lewis era frequentador assíduo de sua banda chamada Clover.

O Police costumava telefonar regularmente para um show, mas com um nome como esse não podíamos dar-lhes um show em Canning Town.

Joe Brown, ao chegar, disse: 'veja todos aqueles fios de eletricidade, há 20 anos eu os coloquei'.

A banda Phyco Wasted Youth foi formada lá e se tornou a maior coisa por aí por um tempo.

Modern Romance presenteou Terry Murphy com um disco de prata pela ajuda que ele lhes deu.

Rory Gallagher sempre foi sensacional quando tocava com todos os caras.

Alex Harvey reservou um show secreto...

Outros frequentadores incluídos; Ginger Baker, Brian Knight, Jeff Beck, Long John Baldry, Manfred Mann, Lindisfarne, Crawler, Paul Kossoff Band, Jo Ann Kelly e sua banda, Tony Mcphee & Groundhogs, Zoot Money, Alexis Korner, Geno Washington, Squeeze, Blow Monkeys, Girls School, Sham 69, The Damned, Cockney Rejects, Glen Matlock, Lena Lovich, The Vibrators, Joan Jett, Uk Subs, Stray Cats, The Skids, Soft Cell, John Cooper Clark, Norman Lovett, Gerry McAvoy, Jackie Lynton, Remus Descendo Boulevard e Splodgenessabounds. 

Também Tom Watkins, Jazz Summers, Chris Wright, Colin Bell, Miles Copland, Micky Most, Tarquin Gotch, Mutt Lange, John Blake, Gary Bushell, Simon Hills e Ged Doherty eram frequentadores regulares em busca de novas bandas.  

Faith & Devotion !!! 

JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário