quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Daniel Cassus conta detalhes sobre o show secreto de Munique !

Assim que eu fiquei sabendo que o Depeche Mode faria um pocket show “secreto” em Munique somente para convidados, eu tratei de dar um jeito de ser convidados e consegui.



O Cristian Flueraru, meu colega de “elenco” do Spirits in the Forest também usou do mesmo expediente.

Cristian ainda apostou em se hospedar no mesmo hotel que a banda ficaria, mesmo sem ter 100% de certeza que seria naquele hotel.

Pra piorar, estava rolando a Conferência de Segurança de Munique e a cidade estava cheia de delegações do mundo inteiro e barreiras e escoltas policiais em todos os cantos. Mas mais sobre o Cristian no final.

No email que recebemos com as instruções, pediam pra chegar as 16:15h no Alte Kongresshalle e o evento estava marcado pra começar às 17:30h.

O email já alertava e na entrada do salão principal, celulares e smart watches tinham que ficar trancados numa bolsa com um fecho magnético tipo alarme de loja.

E tinham duas barreiras de detector de metais antes de chegar no salão. Ainda assim, algum engraçadinho com dois celulares achou que ninguém veria e foi convidado a se retirar. Imagina estar na lista VIP e queimar essa ponte pra sempre.

Eu fui como convidado e não iria querer passar esse vexame. Botei o celular e o watch na tal bolsa, deixei trancarem e fiquei assim durante todo o show.

Foi até bom voltar a assistir a um show sem mar de celulares tapando a sua visão. E mesmo assim alguém gravou. 

Tinha uns 300 fãs que ganharam os convites em promoções de rádios, TVs e  fã-clubes.

Depois, deixaram mais uns 100 fãs que estavam na porta sem ingressos entrarem até lotar o salão .

O set list do show :

1) Ghosts Again

2) Wagging Tongue

3) My Favourite Stranger

4) Precious

5) Personal Jesus









 

Além de Ghosts Again, tivemos duas músicas novas no set list ! E eles erraram essas duas!

Dave errou a letra de Wagging Tongue e ele fez um gesto pro resto da banda e da equipe pra parar e reiniciar.

Depois, alguém atravessou a melodia de My Favourite Stranger. Peter no baixo assumiu a culpa e reiniciaram essa também.

Bem bacana deles reiniciarem sem se importar com fazer pose pra platéia. “Ainda precisamos ensaiar mais” disse o Dave.

Wagging Tongue me lembrou “Your Silent Face” do New Order mesmo.

A outra, “My Favourite Stranger”, começa com um baixo distorcido que me lembrou “Shadowplay” do Joy Division, pelo menos por um segundo. 

Teve Precious e Personal Jesus, mas a versão com a introdução lenta da TOTU/Delta.

Christian Eigner tocou o show inteiro como deveria tocar desde SEMPRE e até o final da tour.

Mas a gente sabe que ele vai aos poucos passando a improvisar mais ao longo da turnê.

Foi a apresentação mais relax que eu vi deles, estavam mais a vontade e descontraídos.

O evento foi filmado. Acho que na quinta feira, às 20h na Alemanha deve ir ao ar pelo menos na rádio Bayern 1.





Depois, durante as entrevistas :

Dave falou que hoje ele sentiu a falta de olhar pro Fletch naquele canto.

Detalhe, Dave comentando o que o Anton tinha em mente pra capa.

Para o Dave eram dois M's. Para o Anton são asas, disse o Dave (imitando a voz do Anton corrigindo ele).

Pra mim, pessoalmente, são duas coroas de flores em formato de asas que lembram Ms.

Perguntaram qual música que eles gostariam de ter composto e foi a vez do Martin responder: “Life on Mars”. 

O CEO da charity:water, Scott Harrison, estava lá.

A tática do Cristian deu super certo.

Martin era seu vizinho de quarto. Eles bateram papo e o Martin pediu desculpas pelo sumiço no backstage do show do Spirits!

O Cristian aproveitou para jogar pro Martin a idéia de nós 6 do filme esbarrarmos com a banda depois de algum show e o Martin curtiu!

Daqui a uns meses a gente descobre se deu certo. Ainda é cedo pra falar.

No dia seguinte, fiquei fazendo hora no lobby do hotel deles.

Mas não vimos nem Martin, nem Dave. Só Peter e Christian Eigner que desceram de vez em quando.

Pelo entra e sai que tava no hotel eles deviam estar fazendo mais uma rodada daquelas entrevistas de 15 minutos.

Olhando de longe parece até loucura marcar uma viagem dessas pra uma apresentação de 15 minutos, mas digo que valeu muito a pena.

Vimos uma banda com um astral diferente e as músicas novas prometem.

Os spoilers que eu tenho lido sobre o álbum colocam ele bem fora da curva dos álbuns dos últimos anos. Que seria algo entre o Black Celebration, Songs of Faith and Devotion e o Ultra.

Se for isso mesmo, acho que pode ser o álbum mais experimental deles em mais de 20 anos.

 

Texto : Daniel Cassus


Links :


https://www.br.de/radio/bayern1/depeche-mode-hautnah-bilder-100.html?fbclid=IwAR0OC0rl8aZAQjUDtQqqfKKQ2eqC9mrz9qWFIAHIv-KSTp6kOb5XungGdLs


https://www.ardmediathek.de/video/abendschau/depeche-mode-live/br-fernsehen/Y3JpZDovL2JyLmRlL3ZpZGVvL2JiMGZjZjYzLWNlNTItNDRlNS1hZDAwLTZjMWM3NTMyMjhmOA?fbclid=IwAR2iSyVDq0BpivocB3ZXZJzFgpyp7LP6rRkCdd4qLtU5JvxIKI-EJnZ1bAU


O áudio desse show, será transmitido em 23/02/2023 - 16 h (Horário Brasil), nesse link :

https://www.br.de/radio/live/bayern1/


Meu eterno obrigado ao Daniel Cassus !

Faith & Devotion !!!

JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário