As perguntas do The Guardian para Dave Gahan foram feitas por fans e entre elas, foi respondida uma pergunta para Jaciara (Carneiro), do Brasil.
Dave Gahan : Arrependimento é uma palavra estranha. Eu não olho mais para trás na minha vida assim.
O vocalista do Depeche Mode responde suas perguntas.em seu novo álbum de covers, fala sobre antigas aulas de dança de Mick Jagger e a maneira certa de carregar uma máquina de lavar louças.
Você cumpriu tudo o que se propôs no [próximo álbum] Impostor? Mr. Beelzebub
Eu estava realmente exausto depois da última turnê do Depeche Mode, então Rich [Machin, parceiro musical de longa data no Soulsavers] e comecei a falar sobre músicas e artistas que nos influenciaram. Antes que soubéssemos, estávamos fazendo um disco do Soulsavers comigo como vocalista que homenageava essas canções, mas era quase uma nova obra.
Percebi que as escolhas eram canções que me colocavam onde estou, sugeria onde eu estive e onde eu poderia estar. São canções [como Dark End of the Street, de Dan Penn/James Carr, ou Not Dark Yet, de Bob Dylan] que refletem sobre vidas vividas.
Eu não saberia como cantar essas músicas quando tinha 18 anos.
Você evitou músicas de David Bowie ou Roxy Music como você as cobriu anteriormente? RobRohm
Na adolescência, não sabia que Pin-Ups de Bowie e "These Foolish Things", de Bryan Ferry, eram álbuns de covers. Eles pareciam seus álbuns!
Bowie estava na lista original de Impostor, mas eu queria misturar Elvis [Always On My Mind], Neil Young [A Man Needs a Maid] e assim por diante com artistas mais contemporâneos.
Strange Religion de Mark Lanegan surgiu imediatamente. Fizemos Cat Power "Metal Heart", e PJ Harvey geralmente é íntimo "the Desperate Kingdom Of Love" com uma banda de 10 pessoas. Rowland S Howard [Shut Me Down] foi um guitarrista único na Birthday Party, mas sua composição, melodia e conteúdo lírico foram negligenciados e eu queria prestar homenagem à coisa pós-punk, DIY que era tão importante para nós quando começamos.
Punk nos ensinou que se tivéssemos uma ideia, haveria maneiras de fazê-lo.
(Nota de JeanBong13 : DIY (Do It Yourself) Faça você mesmo. DIY Se tornou um estilo de vida, é o famoso "faça com as próprias mãos".)
Veja o clipe de Metal Heart (Cat Power Cover):
'tenho cantado as músicas de Martin [Gore] [no Depeche Mode] por 40 anos, então eu já tenho feito meu dever de casa [risos]. Ao longo dos anos – não certo desde o início – isso se tornou uma coisa onde ouço a música, ouço as palavras de Martin, suas melodias e então trabalharei com a música antes de voltar no dia seguinte com uma mudança de chave sugerida ou tempo ou arranjo ou qualquer outra coisa. É o que fazemos quando estamos juntos no estúdio.
É a mesma coisa: como faço isso ser meu? Martin e eu temos esse tipo de relacionamento há anos onde há uma sinergia entre nós, então somos capazes de sair do caminho e apenas trabalhar no que é melhor para a música.
Como todos que tiveram altos e baixos. Há alguma coisa de que se arrependa? SisterOfNight
Arrependimento é uma palavra estranha. Eu não olho mais para trás na minha vida assim, ou uso desculpas para escolhas que fiz [Gahan estava tecnicamente morto por dois minutos após uma overdose de heroína em 1996]. Bom ou ruim, eles têm consequências, mas estou levando uma vida bem abençoada aqui [em Nova York]. Eu só gosto do que estou fazendo ao máximo que posso.
Quais artistas ajudaram a inspirar a sua performance de palco? Phrippy450
Desde cedo, Mick Jagger. Quando eu era criança, dançava muito e imitava pessoas no Top of the Pops. Bowie foi uma grande influência, mas quando eu tinha 14 anos, fui apaixonado por Dave Vanian do The Damned, toda a sua persona de palco.
Na adolescência, vi todas as coisas glam no Top of the Pops e depois tirei de pessoas como James Brown, Prince e Elvis. Quando comecei a me apresentar, fiquei paralisado de terror. Eu ficava no microfone e meus dedos ainda ficavam cerrados depois.
Então descobri que se eu me mudasse, não me sentiria tão nervoso. Eu continuei me movendo e gradualmente, dentro de todas as coisas que eu estava roubando, eu encontrei algo meu.
Qual é o melhor livro que você já leu? Jimbospain
Gostei muito das biografias de Philip Norman sobre os Beatles [Shout!] e especialmente os Stones [The Stones]. Estou lendo "Fear and Loathing In Las Vegas de Hunter S Thompson de novo e rindo muito mais, porque eu sei dessas coisas [risos]. Quando você pensa que está em uma missão e é loucura. Essa primeira linha – "Estávamos em algum lugar ao redor de Barstow, na beira do deserto, quando as drogas começaram a tomar conta" – configura-a.
Quais são seus álbuns favoritos atuais que estão inspirando você a fazer música? Mstapachuau
Eu tenho escutado muito o Exíle on Main Street dos Stones, essa coisa shambólica, mas linda. Eu tenho cantado junto com ele – mal, provavelmente – mas eu amo esse sentimento de [risos] "Eu estou nos Stones!"
Acabei de pegar o novo álbum de Bobby Gillespie e Jehnny Beth do Savages. É um passo fora da norma para eles, o que me atraiu a isso.
Quando foi a última vez em Basildon? Você está ciente daquela rotatória estranha que realmente não vai a lugar nenhum no A127? Comfortably_Dumb
[Risos] Eu meio que sei de qual é o que se trata, mas eu realmente não me lembro. Hoje em dia, porque estou morando nos Estados Unidos, quando volto para a Inglaterra às vezes dirijo no lado errado da estrada, especialmente em rotatórias! Na última excursão, levei meu filho e minha filha para minha antiga estrada, Bonnygate, e apontei para onde eu cresci. Tive que explicar que eram duas casas, juntas. Foi bom para eles verem de onde eu vim.
Qual foi o melhor professor para você na vida: a dor ou amor? Jaciara
Ambos são muito, muito próximos para mim. Eu não vou dizer mais nada porque eu me meteria em problemas [risos].
(Nota de JeanBong13 : Jaciara Carneiro é Brasileira.)
Se você pudesse gravar uma música com qualquer um, vivo ou morto – cantor, músico ou produtor – quem seria? Plastique303
Acho que o som etéreo de Daniel Lanois pode trazer algo realmente interessante para a eletrônica hardcore do Martin. O nome de Brian Eno surgiu uma vez, mas então ele começou a trabalhar com Coldplay então não poderíamos fazer isso mesmo que fosse uma possibilidade.
Nós sempre tentamos correr um risco.
Fizemos ótimos discos com Flood. Gostaria de trabalhar com ele de novo.
Quanto os eventos dos últimos dois anos afetaram você e vamos ouvi-lo em músicas futuras? Terry_S
Afetou a todos nós. Se eu não estou trabalhando, eu passo muito tempo isolado mas eu me tornei mais confortável com isso e agora vejo isso como um amigo. Eu tive um surto de inspiração. Então... Nós vamos ver.
Acho que foi Bobby Gillespie quem disse uma vez em uma entrevista que você iria castigar os membros da sua banda por colocar talheres na lava-louças do jeito errado. Isso é verdade e você tem outros dicas domésticas de sabedoria? PaddyPilgrim
[Risos] Eu tenho um ódio de estimação com as pessoas colocando coisas incorretamente na máquina de lavar louça, e vai mudar as coisas se alguém carregou incorretamente.
Com nossa máquina atual você coloca os talheres na linha em um rack, o que torna ainda mais obsessão.
Minha dica é nunca usar a autolimpeza do forno mais do que duas vezes porque mais do que isso e ele vai superaquecer e destruir o forno, como eu descobri recentemente.
Qual foi o melhor show que você já viu de outra banda? GavinTheLegend
Sigur Rós, Beacon Theatre, Nova Iorque, por volta de 2002.
O som, a beleza e o poder da música eram incríveis.
Eu estava tão sobrecarregado com sentimentos que me levou às lágrimas.
Se você não fosse músico, o que você gostaria de ter passado sua vida fazendo? wenders14
Eu poderia ter sido algum tipo de ladrão. Quando eu tinha 16 anos, não parecia bom. Eu era facilmente levado, mas eu também gostava de pintar.
Aos 17 anos, fui para a mesma faculdade de arte que Alison Moyet e alguns caras do Talk Talk.
Dessa cena surgiu a chance de participar da música, o que me deu um senso de propósito.
Parecia que os esquisitos eram o meu tipo de gente. Eu ainda saio com os esquisitos!
Imposter do Dave Gahan & Soulsavers será lançado em 12 de novembro, pela Columbia Records.
Fonte :
Tradução : JeanBong13
Faith & Devotion !!!
JeanBong13
ADOREI!!!!
ResponderExcluirAhhh Dani Marzano...
ExcluirTbm achei incrível a Jaciara ter sido "escolhida' e "respondida".
Uma ótima pergunta, com certeza.
E ele sabe muito bem o que passou...
Parabéns a ela...
E obrigado por você está sempre presente aqui na página.
Grato pelo carinho e amizade...
Faith & Devotion !!!
ADOREI
ResponderExcluirDani fica tão animada, que escreve duas vezes...
ExcluirAmore, gratidão eterna por sua amizade.
Saudades
Faith & Devotion !!!
Jean, repito: é uma HONRA para mim ser citada por você aqui, e com tanta consideração, tanto no texto quanto aqui nos comentários. Eu já estive nesta caixinha outras vezes, rsrsrs, e queria te agradecer novamente. O teu site é uma leitura não só informativa como tambémformativa pra nós fãs de DM no Brasil!
ResponderExcluirOops, ali ficou grudado: *também formativa.
ExcluirJaciara... só posso agradecer sempre por vocês estarem sempre aqui comigo...
ExcluirA página é feita prá vocês, saibam disso.
Fico muito feliz por você e pelos fans que estão sempre lutando prá manter, como sempre falo : "a chama do Depeche Mode sempre acesa"...
Vocês são a melhor parte disso tudo, pode acreditar.
Obrigado sempre...
Faith & Devotion !!!
Bjs
Obrigado por trazer matérias incríveis sobre nossa banda favorita! Grande abraço
ResponderExcluirLaine...
ResponderExcluirEu é que agradeço a você por acompanhar a página.
Tento sempre manter ela atualizada, posto as matérias...
Mas, vocês é que motivam a gente a continuar sempre...
Obrigado mesmo.
Faith & Devotion !!!
Abçs
O cara é fã de Pebolim,David Bowie ,The Damned.Meu respeito por esse cara aumenta a cada dia...
ResponderExcluirSim AxlNelson, Dave tem uma forte relação com a cena punk e pós punk, e eu também acho muito interessante as referências que ele cita ! Obg por visitar a página ! Faith & Devotion !!!
Excluir