terça-feira, 1 de junho de 2021

História Do Depeche Mode : Alan Wilder Deixa o Depeche Mode em 01 de junho de 1995.

Hoje na História do Depeche Mode : 

01 de junho de 1995 Alan (em seu 36° aniversário) faz seu "comunicado oficial" sobre sua saída do DM...

Apesar de existirem outros documentos que provam que a decisão do Alan foi antes dessa data...

Alan resolveu "coincidir" a data do seu aniversário, com a data de sua saída do Depeche Mode.


Para imediata comunicação.
Alan Wilder deixa o Depeche Mode.
Após muita deliberação, Alan Wilder decidiu deixar o Depeche Mode depois de mais de treze anos.
A banda não tem planos de substituí-lo e Martin Gore está atualmente ocupado escrevendo novos materiais, Depeche Mode deseja a Alan tudo de bom para o futuro.
Londres, quinta-feira, 1 de junho de 1995.
Por favor, veja a declaração anexada de Alan Wilder.

"Devido à crescente insatisfação com as relações internas e as práticas de trabalho do grupo, é com certa tristeza que decidi me separar do Depeche Mode. 

Minha decisão de deixar o grupo não foi fácil, especialmente porque nossos últimos álbuns eram uma indicação de todo o potencial que o Depeche Mode estava realizando.

Desde que entrei em 1982, tenho me esforçado continuamente para dar energia total, entusiasmo e compromisso com o avanço do sucesso do grupo e, apesar de um desequilíbrio consistente na distribuição da carga de trabalho, voluntariamente aconteceu isso. 

Infelizmente, dentro do grupo, esse nível de contribuição nunca recebeu o respeito e o reconhecimento que ele justifica.

Embora eu acredite que o calibre da nossa produção musical melhorou, a qualidade da nossa associação deteriorou-se ao ponto de eu não sentir mais que o fim justificam os meios. 

Eu não tenho nenhum desejo de lançar aspersões em qualquer indivíduo; basta dizer que as relações se tornaram seriamente tensas, cada vez mais frustrantes e, em última instância, em certas situações, intoleráveis.

Dadas essas circunstâncias, não tenho outra opção a não ser deixar o grupo. 

Parece preferível, portanto, sair em um nível relativo alto, e como ainda mantenho um grande entusiasmo e paixão pela música, estou animado com a perspectiva de buscar novos projetos. 

Os demais membros da banda têm meu apoio e melhores desejos para qualquer coisa que eles possam perseguir no futuro, seja coletivamente ou individualmente.

- Alan Charles Wilder."


Porém, como pode ser visto no fax abaixo da Mute (Daniel Miller), a notícia já era certa, pelo menos poucos dias antes, como pode ser visto na data desse documento (27 de maio de 1995).


Com certeza foi para deixar "o fato" bem marcante !
Faith & Devotion !!!
JeanBong13




Nenhum comentário:

Postar um comentário