quarta-feira, 14 de junho de 2023

14 de junho de 1980 : Composition Of Sound (Primeiro show com Dave Gahan)

Devotees, essa data é muito especial : 14 de junho de 1980 !


Este foi o primeiro show com Dave Gahan nos vocais. 
O cartaz foi projetado pelo irmão do Vince, Rodney Martin.
Composition Of Sound tocou neste concerto, com French Look apoiando. 
Martin tocava nas duas bandas.
Dave estava muito nervoso e Vince estava irritado com Martin tocando em ambas as bandas.
Este concerto não ocorreu em 31 de maio de 1980, como muitas outras fontes citam (incluindo o site oficial de arquivos depechemode.com); o concerto ocorreu em 14 de junho de 1980.
Mark Bargrove afirma na biografia DM de Jonathan Miller que eles pelo menos interpretaram Ice Machine, e Anne Swindell (a primeira namorada de Martin) deveria tocar saxofone em Tora! Tora! Tora! (Mas, acabou não participando, por não se sentir preparada para a apresentação).
Steve Burton, que também era o DJ, admitiu sua participação para este show:
"Eu estava no comitê da Associação de Alunos Velhos Nicholas (NOPA) que estava procurando organizar um evento para promover a organização. 
[CoS] me disse, Oh você está neste [comitê], nós gostaríamos de tocar um concerto. 
Eu disse que levaria ao comitê. 
Eu disse [ao comitê] que alguns amigos meus tinham recentemente formado uma banda e estavam procurando oportunidades para se apresentar ao vivo. 
Eu assegurei ao comitê que a banda era boa e que as pessoas viriam para apoiar um show. 
Assim, foi acordado para limpar o grande vestiário na Escola Nicholas para fazer um palco grande o suficiente para o 'Composition Of Sound". 
Eu fiz o DJ Set também tocando uma seleção da minha coleção de discos entre a música ao vivo. Sim, as pessoas apareceram. E o resto, dizem eles, é história..."

Provável Set List :
1980-06-14 Basildon,  Nicholas School

Ice Machine 
Virginia Plain (Roxy Music cover)
Mirror Is Standing 
Television Set 
Photographic 
Then He Kissed Me (The Crystals cover)
Big Muff 
Sunday Morning (Música do Composition Of Sound, executada somente umas duas ou três vezes ao vivo).





É o começo do Depeche Mode !
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário