sábado, 24 de setembro de 2022

24 De Setembro de 1980 : O Primeiro Show como Depeche Mode !

24 de Setembro de 1980 : O Primeiro show com o novo nome : Depeche Mode !

Este foi o primeiro concerto tocado sob o nome de "Depeche Mode" - ou mais precisamente, "Depache Mode" como visto no guia Melody Maker - "Composition Of Sound" para shows anteriores. 

Este também foi seu primeiro show na Bridge House, e o Depeche Mode recebeu £ 15. 

Eles abriram para os Comsat Angels. A banda de suporte do Depeche Mode foi o Fixx.

Terry Murphy se lembrou em 2006:

Eu estava sempre procurando por novos sons, tendo começado minha gravadora. 

Então eu vejo essa fita de uma banda chamada Composition Of Sound que foi incluída em um lote de cerca de 20, que eu recebia diariamente. 

Gostei muito do nome, então joguei no meu escritório no Bridge House. 

Eu sempre tive alguns dos meus funcionários comigo para obter a opinião deles. Ninguém gostou, exceto eu. Eu pensei que era diferente e mais ainda, aventureiro, porque qualquer um com a coragem de enviar esse tipo de música para um pub de rock deve ser corajoso e tem o que é preciso para fazê-lo. 

Então eu disse ao meu assistente para reservá-los, dar-lhes uma data de show. Meu pensamento naquela época era que eles vinham de Basildon, que é abaixo do A13, era uma estrada reta então e eu pensei que eles poderiam trazer uma multidão com eles. Sem tanta sorte, apenas cerca de 20 pessoas vieram vê-los. O pub era capaz de receber mais de 1000 pessoas, então você pode imaginar como ele parecia vazio. Falei com eles depois do show dando-lhes um valor de £15,00. 

Dave disse que definitivamente poderiam atrair mais pessoas se eu reservasse outro show, Vince disse que sim temos uma residência no Crocs em Rayleigh e todos eles viriam. Eu disse que gostava da banda e daria alguns espaços de apoio para fazerem seu público. Isso eu fiz e uma das bandas que eu pensei que seria perfeita para eles abrirem foi o Fad Gadget..."

"Quando a banda tocou seu primeiro show para mim, tenho certeza que eu tinha anunciado como Composition Of Sound. Eu colocaria cartazes por todo o bar com as próximas atrações, sábado... Sol... e assim por diante. Depois que a banda chegou para seu primeiro show no Bridgehouse, Andy veio e me disse que o nome que vamos usar no futuro era Depeche Mode. Eu disse: "É um nome francês, não é?" Ele concordou, dizendo "nós tiramos de uma revista". Eu disse: "Bom, desejo-lhe sorte com isso". Continuei falando com eles, tentando ter a sensação de sua ambição. 


Nota do JeanBong13 : e o Composition Of Sound muda seu nome para Depeche Mode - num cartaz em 24 de setembro de 1980 - mesmo com o erro de digitação "Depache Mode"...

Dave me disse que ele era um cliente regular no Bridgehouse quando Wasted Youth tocou, era uma de suas bandas favoritas. Darren, o baixista de Wasted Youth, é meu filho e morava conosco acima do pub. Sorte que a banda dele estava descansando naquele dia, então liguei para ele para conhecer e ver a banda. Ele seria capaz de me dar algumas ideias sobre a banda.

Eu o apresentei ao Dave, que ficou muito feliz em conhecer um dos membros de sua banda favorita. Wasted Youth foram manchetes em toda a Inglaterra; Marque, Lyceum, Rainbow, The Venue, em todo lugar. Depois do show, Darren me disse que achava que a banda (Depeche Mode) era ótima e eu deveria fazê-los gravar para a Bridgehouse Records. 

Ele me disse: "Da próxima vez que tocarmos aqui, dê-lhes a abertura." Darren também disse que colocaria a palavra ao redor quando eles estavam tocando. Ele também daria ingressos gratuitos para seus fãs virem ao Bridgehouse para ver o Depeche Mode. Isso eu não sabia até muito mais tarde, Darren foi uma grande ajuda na construção da banda, mas me custou uma boa libra também."

O amigo de Vince Clarke, Gary Smith, lembra-se da biografia "Stripped" de Jonathan Miller:

"[...] Então [Vince e eu] ligamos para [Terry Murphy] e ele disse: 'Sim, por todos os meios venham.' Ele só deu uma chance ao [Depeche Mode] por uma noite, então temos o máximo de pessoas que pudemos para ir lá, e eles foram um grande sucesso! Esse cara disse: "Pelo menos você encheu o lugar; você pode voltar na próxima semana!"

Vince Clarke disse na mesma biografia: "[Comsat Angels] eram realmente melhores do que nós. Quando você tem esse tipo de idade, você diz que era melhor, mas na verdade eles provavelmente eram muito melhores."

Daryl Bamonte afirmou que o Depeche Mode estava usando backing tapes época deste concerto:

Tenho certeza que quando tocaram no Bridgehouse pela primeira vez, eles estavam usando. Originalmente uma fita separada para cada música, que Dave tinha que continuar mudando. Mas mais tarde o set foi todo gravado em uma fita, ele fez o set fluir melhor.

Daryl também foi questionado se isso significava que o set list era bastante estático entre os concertos por um tempo, quando todo o set estava em uma única fita, ou se poderia ter havido múltiplas variações de um set list em várias fitas; ele respondeu: "Eu acho que apenas uma versão".

Fonte : https://dmlive.wiki/wiki/1980-09-24_Bridge_House,_London,_England,_UK?fbclid=IwAR2uAIwSWvNIGAvP5a_IrNUFSpuc4HVQih4E1cnktRFv8T2ocv7SZxcCcDk

Faith & Devotion !!!

JeanBong13


Nenhum comentário:

Postar um comentário