sábado, 11 de abril de 2020

Depeche Mode : De "Some Great Tour" para "101" - Um pouco de História...

Consumidos e exaustos após "Some Great Tour", com 83 shows realizados, incluindo 13 datas nos Estados Unidos, 2 no Canadá , 4 no Japão (segunda vez que visitavam este país desde 1983), e 64 datas na Europa, optaram por uma pausa antes de se reunir para o seu próximo álbum "Black Celebration".


"Se alguma vez estivéssemos prestes a dissolver a banda foi no final de 1985", declararia Dave anos mais tarde. 
Eles estavam submersos em um ambiente tenso e de confusão, com discussões contínuas e sem rumo para tomar.
Martin já tinha em mente que este álbum, "Black Celebration", se afastaria do seu antecessor e se caracterizaria por ser mais intenso e escuro como foram as suas sessões de gravação. 
Um projeto que Miller propôs aos meninos e que consistiria em permanecer no estúdio do início ao fim da gravação do disco. 
Em suma, um trabalho com mais caráter e personalidade, que Alan se encarregaria de aperfeiçoar confirmando assim a sua relevância na banda.
Também Martin alcançaria máximo protagonismo, exteriorizando todo esse potencial criativo que possui e culminando com a interpretação de nada menos do que 4 músicas do álbum. 
Sendo "A Question of lust" o primeiro single onde não cantaria o "Front-Man" do grupo.
"Black Celebration" prepararia o caminho para a banda uma mudança definitiva, que chegaria com o seu próximo álbum e a conquista dos Estados Unidos, culminando no show "101".

Fonte : Mario Sánchez Romero.
Idéia : Enock Neto
Adaptação de texto : JeanBong13

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário