sábado, 30 de janeiro de 2021

Some Bizzare Album ! (Photographic)

Photographic (Some Bizzare Album).


No dia 30 de janeiro de 1981, foi lançado Photographic, 1º single do Depeche Mode.
A música foi originalmente gravada como demo e esta primeira versão data quando Vince Clarke foi o vocalista em "Composition Of Sound", em 1980.
No começo, a banda não estava convencida de fazer parte de uma compilação de faixas de pequenos grupos conhecidos, chamada "Some Bizzare Album". Mas vendo que muitas gravadoras fecharam suas portas, aceitaram a proposta do promotor de música eletrônica, Stephen John Pearce, mais conhecido como Stevo, que ao ouvi-los tocar ao vivo com o Fad Gadget, se ofereceu para incluí-los em sua compilação.
Foi assim que a primeira música do DM foi lançada em um disco! Stevo apenas a incluiu em sua compilação, mas não a produziu; o que foi feito exclusivamente pelo Depeche Mode.
Esta versão, de apenas 3:13 de duração, possui um som muito básico, pois foi gravada e mixada em apenas um dia!












“Some Bizzare Album” foi a primeira compilação da Some Bizzare Records de Stevo Pearce, e consistia em faixas de grupos synthpop desconhecidos na época, como: Depeche Mode, Soft Cell e Blancmange. Na verdade, as faixas não foram assinadas exclusivamente pela gravadora na época. O Depeche Mode, que mais tarde trabalhou com a Mute Records, ficou um tanto cauteloso ao ser abordado pela primeira vez por Pearce: "Não somos uma banda bizarra", protestou Vince. No entanto, eles acabaram gravando uma faixa para o álbum.


"Photographic" foi produzido por Daniel Miller. "Lembro que usamos o seqüenciador, e assim, Fletcher não precisava mais tocar baixo", disse Vince. Martin: "Ele é apropriado para tocar 'na hora', enquanto Fletcher e eu usamos o seqüenciador para tocar as notas. ”Ao revelar sua maneira de escrever para o The Face, Clarke admitiu que seu principal interesse lírico era o som das palavras ao invés do significado: “Gosto da maneira como as palavras se encaixam e rimam. Por exemplo, quando escrevo uma frase, penso em como é fácil cantar, se encaixar na melodia. Eu acho que as palavras estão muito na moda."

Fontes: 'Stripped' by Jonathan Miller, 'Depeche Mode Biography' by Steve Malins, 'Dave Gahan: Depeche Mode & The Second Coming' by Trevor Baker.
Idéia da Postagem : Veronica Bussadori

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário