Tourné que foi vista por mais de 2,4 milhões de pessoas, em 32 países.
O Depeche Mode estava em turnê para divulgar seu 13º álbum de estúdio, "Delta Machine", que estreou em 1° lugar em 12 países, em março de 2013.
A versão deluxe oferece um segundo DVD, "Alive in Berlin", também dirigido por Corbijn, que inclui o show completo ao vivo, intercalado com filmagens dos bastidores, várias entrevistas com a banda e seus fãs, e uma sessão acústica, que foi filmada no Salon Bel Ami, o bordel mais antigo existente em Berlim:
'Alive in Berlin' é um registro do Depeche Mode, visitando Berlim para dois shows e o impacto que isto gera em seus fãs", afirmou Corbijn: “Berlim tem um lugar especial no coração do Depeche Mode; da mesma forma, o Depeche Mode tem muitos seguidores na capital alemã, e o filme tenta capturar os destaques desses shows, bem como aquela conexão especial por meio de entrevistas entre fãs e banda."
“Eu gosto de me tornar aquele cara lá em cima e realmente gostei destes shows mais do que nunca. Acho que a banda se apresentou melhor do que nunca”, disse Dave Gahan a Corbijn. "Nesta turnê, eu senti uma conexão especial com Martin L Gore no palco, e achei que trabalhamos muito bem juntos. Sempre houve uma química entre Martin e eu, mas nessa turnê eu fiquei muito mais ciente disso! Houve uma espécie de sentimento de celebração, então percebi que tinha que me tornar realmente parte daquilo. Alguns dos melhores shows, foram aqueles em que eu me permiti ser comandado mais pelo público."
Quanto ao cenário, Andrew Fletcher fez uma observação: "Foi difícil, mas foi o melhor para mim. A simplicidade é incrível. Basicamente, ele foi projetado para a banda se apresentar."
Encontrar um setlist foi bastante difícil, como sempre, mas desta vez o Depeche tocou mais músicas do seu novo álbum: "Este álbum é no mínimo mais poderoso e muitas faixas soam muito bem. [...] Não podemos tocar, infelizmente, muitas músicas do novo álbum, porque temos muitos fãs antigos, e também seria egoísmo do DM, apenas tocar um monte de músicas do novo álbum e desconsiderar faixas da nossa carreira."
A edição de luxo tem cinco discos :
Nenhum comentário:
Postar um comentário