Pennebaker, foi um dos pioneiros na revolução modernizadora de documentários.
Seu documentário de estréia foi "Daybreak Express" de 1953, com flagrantes urbanos de uma viagem de metrô de Nova York, ao som de Duke Elligton.
Em 1967, fez o que todos chamam de sua obra prima : "Dont Look Back", com os bastidores da turnê londrina de Bob Dylan em 1965.
Filmou também as performances de Jimi Hendrix e Janis Joplin, durante o Monterey Pop de 1968.
Em 1973, fez um longa metragem, da tourné "Ziggy Stardust And The Spiders From Mars", para o David Bowie.
Já em 1988, recebeu um telefonema para filmar o Depeche Mode, ao qual respondeu : "O que é isso ?"
"101' foi lançado em 1989, trata-se do registro do show/documentário da tourné "Music For The Masses". (o último show da tourné, gravado no Rose Bowl, Pasadena, em 18 de junho de 1988).
Considerado pelos fans, "o grande show" do Depeche Mode.
Existem comentários que ele estaria num projeto de remasterização em 4k para o "101", incluindo cenas/filmagens inéditas ! Se isso for verdade, é torcer para a esposa Frazer Pennebaker (que foi a produtora na época), dê continuidade ao projeto !
Descanse em Paz !
Faith & Devotion !!!
JeanBong13
UMA PENA, MAS SENÃO ME ENGANO ELE JÁ TINHA 93 ANOS E NA ÉPOCA DO DOCUMENTÁRIO ELE TINHA 62 ANOS, CONCORDO COM QUEM ACHA O SHOW MAIS SIGNIFICATIVO DA BANDA, GERALMENTE FICO ENTRE ESSE SHOW E O DEVOTIONAL, MAS REALMENTE ESSE TEVE MAIS IMPACTO E O MOMENTO FOI OPORTUNO PARA O DEPECHE DE TRANSIÇÃO, QUE ELE DESCANSE EM PAZ.
ResponderExcluir