quarta-feira, 27 de março de 2024

História Do Depeche Mode : Suffer Well (Single)

Hoje na História do Depeche Mode (27 de março de 2006):
Data de lançamento do single de Suffer Well, no Reino Unido.
















As datas dos formatos tem variação, mas sempre coloco a data principal do single lançado.
(o formato 12'' foi lançado dia 20 de março, já os formatos em cd single, saíram dia 27 de março).
Um dos melhores singles do album Playing The Angel.
Seu B-Side é "Better Days".
O 12'' de Darkest Star, teve a sua numeração e lançamento usando o mesmo número Bong37 de catálogo. (sendo considerado XL12Bong37).
É o primeiro single não escrito por Martin L. Gore, desde "Just Can't Get Enough", a letra é do Dave. 
Dave escreveu "Suffer Well" junto com Christian Eigner e Andrew Phillpott. 
A música fala de sofrimento, e como se deve aproveita-lo ao máximo! 
Tempos sombrios são aqueles em que temos que crescer e aprender sobre nós mesmos. 
Aceitar e entender a dor, não nos trará mais sofrimento. 
A expressão "Suffer Well", foi dita por um amigo de Dave. 
No começo, Gahan ficou com raiva deste amigo, mas depois entendeu o que ele quis dizer :
′′Sofre bem, porque seja lá o que estiver sofrendo, se você sofrer bem o suficiente, não terá que sofrer mais."
"É algo que me disseram há muito tempo e que eu não entendi. 
Um cara que estava sentado comigo e tinha muito mais experiência na vida, um cavalheiro mais velho, disse: 'Sabe, Dave, sofre bem'. 
E eu estava tipo, ' De que diabos você está falando? 
Muito obrigado, cara! 
Lembrei-me há alguns anos do que realmente ele estava dizendo: Sofre bem, e se você sofre bem o suficiente, pode seguir em frente."
O vídeo, dirigido por Anton Corbijn, que não trabalhava com o DM desde 1997, foi filmado nos dias 12 e 13 de dezembro de 2005, na Califórnia, ao norte de Los Angeles, em uma cidade antiga de filmagem dos anos 50, próxima à Six Flags Magic Mountain. 
Assim como a música, ele também é  autobiográfico, e mostra Dave como um roqueiro - com todas as tatuagens e colete branco sujo, em uma metáfora para seus problemas ao longo dos anos noventa. 
Há também participações especiais de Jonathan Kessler, manager do DM, (interpretando o motorista da limusine), e da esposa de Gahan, Jennifer, interpretando um anjo. 
Dave adorou filmar o vídeo e ficou feliz com o seu resultado. 
Assim como em "It's No Good", neste vídeo também foram exploradas suas habilidades como ator; e Corbijn soube como tirar o melhor proveito dele!
Concorreu ao Grammy de 2007, como melhor single na categoria "Best Dance Recording", mas perdeu para Justin Timberlake - "Sexy Back". 
Quando foi entrevistado pela Entertainment Weekly, em 2017, Dave Gahan revelou que durante as sessões do "Exciter", escreveu muitas de suas músicas! 
"Mas ficou bem claro para mim, que elas não iriam fazer parte do 'Exciter'". 
Portanto, "Playing The Angel", é o primeiro álbum do DM com Dave Gahan como compositor! Empolgado com o seu primeiro trabalho solo, "Paper Monsters", Dave estava determinado a deixar sua marca como compositor. 
Dan Cairns, do The Sunday Times, perguntou-lhe sobre a reação de Martin: "Martin nunca diz: 'eu gosto dessa música'.Você nunca vai tirar isso dele! 
Mas ele se virou e disse: "Não há diferença entre Dave e eu nas composições: Falamos de relacionamentos, sobre a vida, e sobre o nosso lugar nela."

No dia 28 de maio de 1996, Dave fez um coquetel de drogas, "Speedball" e ficou clinicamente morto por 2 minutos, sendo que quem o trouxe à vida foi Jennifer Sklias. 
Isto é o que Dave diz sobre essa experiência: "Tudo o que vi e tudo o que senti a princípio foi a completa escuridão. Eu nunca estive em um espaço que era mais negro, e eu lembro de sentir que o que quer que eu estivesse fazendo era realmente errado, eu vi / ouvi minha então namorada: Jennifer, me chamando de volta à vida, do outro lado "

Fonte: The Depeche Mode Handbook - Tudo o que você precisa saber sobre o Depeche Mode "-Emily Smith.Página 214.

É por isso que Dave fez Jen representar um anjo no vídeo de Suffer Well, simbolizando exatamente o que aconteceu com ele: Um anjo que do além trouxe-o de volta à vida. 
Desde então Dave deixou as drogas, deixando uma vida cheia de excessos e deboche.

Texto sobre as Drogas e vídeo de Suffer Well : Veronica Bussadori

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário