quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

História Do Depeche Mode : Goodnight Lovers (Single)

Hoje na História do Depeche Mode (11 de fevereiro de 2002):
Data de lançamento do single de Goodnight Lovers, no Reino Unido.













“Goodnight Lovers" é o trigésimo nono single do Depeche Mode no Reino Unido, lançado em 11 de fevereiro de 2002. 
É o quarto e último single do álbum Exciter.
Escrita por Martín Gore, Goodnight Lovers, é considerada uma 'canção de ninar' como  Andrew Fletcher afirmou em uma entrevista..
Mark Bell, o produtor, fez de tudo para deixar Dave Gahan à vontade durante as gravações do álbum: "Eu o incentivei a fazer o que ele queria, por isso dei a ele seu próprio quarto, embora eu ainda fosse lá, e ele tem uma filha bebê de sete meses agora, então eu sugeri que ele cantasse a música  'Goodnight Lovers' como se ele estivesse cantando para ela: como uma canção de ninar! E fizemos a maioria dos vocais de uma só vez."
Martin L Gore gostou do resultado: "Com essa música, eu queria recriar um 'feeling' tipo, Velvet Underground!", disse ele durante uma entrevista em 2001. 
"Conseguimos fazer Dave cantar com suavidade, quase sussurrando, e eu fiquei muito satisfeito com o resultado final." ("Depeche Mode: 'Exciter'" interview, abril de 2001)
O vídeo, dirigido por John Hillcoat, foi filmado em Frankfurt, Alemanha, logo após o último show da Exciter Tour, e apresenta a banda em uma sala escura com telas mostrando imagens estáticas dos integrantes do DM.
Um lançamento de prensagem minima. 
Não havia vinil prensado no Reino Unido, mas cópias do vinil vermelho alemão de 12 polegadas foram importadas. 
Um fato confuso é que os discos do Reino Unido dizem "Made In Germany" na capa traseira (não foi), e a edição alemã diz "Made in E.U." na parte de trás.
Este single não foi lançado nos Estados Unidos.
Vídeo :

Fontes: depechemode.com, 'Stripped' by Jonathan Miller.

Texto : Enock Neto, Verônica Bussadori e JeanBong13.
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário