domingo, 28 de maio de 2023

Dave Gahan : 28/05/1996 - O Dia Do Renascimento...

"Eu morri por 2 minutos..."


Antes, alguns detalhes a mais que antecederam, a esse fato :
Dave tem um apelido de "The Cat", não por sua beleza, mas sim, porque já sobreviveu há vários problemas, ligados a seu vício com heroína.
Em outubro de 1993, durante a Devotional Tour, em Nova Orleans, ele sofreu um ataque cardíaco, fazendo com que a banda, improvisassem um "encore" do show sem ele.
Em agosto de 1995, tentou o suicídio cortando os pulsos. "Foi uma tentativa de suicídio", disse ele, mas também foi um "grito de socorro, pois tinha certeza que haviam pessoas que poderiam me encontrar"...
... e em 28 de maio de 1996 : 

À 1 hr a.m. do dia 28/05/1996, em um quarto do Sunset Marquis Hotel, em Los Angeles,


Dave Gahan preparou o que era necessário para morrer:
Ele se trancou no banheiro do quarto de luxo, (a foto abaixo), com um traficante de drogas, que pediu para ele não exceder a dose de heroína, da marca Red Rum.


Dave comentou mais tarde: 
"Eu me lembro de ter pedido ao traficante para não encher muito a seringa ou colocar tanta coca". Eu senti que algo errado iria acontecer."
Enquanto o ritual da dose monstruosa acontecia, uma garota que Dave acabara de conhecer naquela mesma noite, no bar do hotel, o esperava deitada na cama no quarto.
Ela viu a tensa troca de olhares entre Dave e o traficante, a 'picada' no braço de Dave, e logo depois, juntamente com o traficante, testemunhou Gahan gradualmente desaparecer e perder a consciência dentro da banheira sem água. 
Um silêncio, digno de um funeral, imperou no local.
O traficante então, arrastou Dave para a sala, enquanto a garota, em pânico, fazia uma ligação de emergência! 
Imediatamente, o traficante pegou o telefone e o desligou violentamente, com medo de que o fato lhe causasse uma prisão! 
Na fuga, ele pegou rapidamente, seu arsenal de seringas e um pouco de maconha, antes de 'evaporar' do local do 'crime'. 
A garota então, conseguiu ligar para o 911. Eram 1:15 hrs da manhã!
Quando os paramédicos chegaram, a moça tentou reviver Gahan, jogando água em seu rosto, e o envolvendo em toalhas encharcadas. 
As mãos de Dave ficaram azuis, assim como também seus braços... escurecendo suas tatuagens...
Entre a vida e a morte, Dave ouviu no caminho para o hospital, um paramédico dizendo: "Ele morreu."
Uma enfermeira confirmou o fato: O vocalista do Depeche Mode foi declarado morto por dois minutos, pouco antes do milagre acontecer...
"Eu estava flutuando, bem rente ao teto, e fiquei observando o que estava acontecendo lá  embaixo: a equipe médica em cima do meu corpo, tentando me salvar.."
"Então eu gritei que não estava lá embaixo, mas sim lá em cima! Acho que foi a minha alma que gritou depois de deixar o corpo, e que estava observando tudo... Os segundos pareciam horas, como se alguém tivesse apagado a luz"
"Ali tudo que eu sentia no início era completa escuridão. Eu nunca estive em um espaço que era mais negro, e eu lembro de sentir que tudo o que eu estava fazendo, estava realmente errado."
(Dave Gahan, narrando o que sentiu, durante seus dois minutos sem vida no hospital...)

Texto Idéia : Veronica Bussadori
Adaptação e complemento : JeanBong13
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário