quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

História Do Depeche Mode : Enjoy The Silence

Hoje na História do Depeche Mode (05 de fevereiro de 1990):
Data de lançamento do single de Enjoy The Silence, no Reino Unido.
"Enjoy the Silence" é vigésimo quarto single do Depeche Mode.
A canção foi escrita por Martin Gore e foi o segundo single do álbum Violator.
O single possui certificado de ouro nos Estados Unidos e Alemanha. A canção ganhou a categoria Melhor Single Britânico no BRIT Awards 1991.








No dia 5 de fevereiro de 1990, na Inglaterra, uma das faixas mais adoradas foi lançada e, para muitos, o hino devotee em excelência: Enjoy the Silence, pertencente ao sétimo álbum da banda: "Violator".
O incrível Martin Gore compôs uma canção muito profunda e poética: "As palavras podem nos lacerar muitas vezes, é melhor ficar quieto e não dizer nada".
Enjoy The Silence foi composta, gravada e cantada como uma balada acústica de Martin L. Gore.
A versão mais próxima do "original" que entraria para o album/demo, é a versão "Harmonium" que está no single, acústica, tocada apenas com um orgão.
Martín apresentou na época, demos muito básicas, apenas com uma base de piano ou guitarra, em comparação com as demos mais elaboradas que ele apresenta atualmente à banda.
Alan Wilder: "Quando ouvi a demo de Enjoy The Silence pela primeira vez, pensei que Neil Tennant pudesse cantá-la. 'All I ever wanted' me lembrava o Pet Shop Boys!
As demos do Martin sempre eram cheias de letras, mas musicalmente elas podiam variar. Flood e eu trabalhamos na faixa de apoio antes de chamar Martin para tocar o riff da guitarra."
Alan Wilder (membro da banda 1982-1995), viu que Enjoy The Silence tinha tanto potencial para ficar apenas como uma balada tímida e fez uma composição de música eletrônica com base ritmicamente mais sofisticada do que em outras músicas da banda.
Todos os membros do grupo ficaram muito satisfeitos com o resultado e Martin também acrescentou partes de guitarra e deu voz a Dave Gahan, acompanhando-o apenas no refrão.
A música foi feita para "fechar o lado B" do album Violator, depois da reestruturação, ela "abria o lado B". E foi escolhida para ser lançada em single.
"Enjoy the Silence", depressa se tornou num éxito e no single mais popular da banda até então. Mesmo mais de três décadas após o lançamento, continua a ser uma das imagens de marca dos Depeche Mode e um dos temas favoritos dos fãs, com presença obrigatória em todos os concertos.
Seus B-Sides são : "Memphisto" (no 7") e "Sibeling" (no 12").
O vídeo da versão original foi realizado por Anton Corbijn e filmado em diversos países europeus como Portugal, Espanha e Suíça.
O vídeo é uma alternância de imagens da banda, a preto e branco, com cenas que mostram o vocalista David Gahan disfarçado de rei (com coroa e manto) e com uma cadeira desdobrável debaixo do braço.
O personagem passeia por diversas paisagens, em busca do silêncio, incluindo as planícies do Alentejo e praias do Algarve, até encontrar a paz num cenário montanhoso, coberto de neve.
De acordo com o DM, as fotos feitas na neve representaram um desafio para Dave Gahan devido ao frio intenso.
Um vídeo cujo tema nos lembra o "Pequeno Príncipe" de Saint-Exupéry.





Texto : Verônica Bussadori & Wikipédia
Adaptação e Complemento : JeanBong13
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário