terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

História Do Depeche Mode : Enjoy The Silence



Hoje na História do Depeche Mode (05 de fevereiro de 1990):
Data de lançamento do single de Enjoy The Silence, no Reino Unido.









No dia 5 de fevereiro de 1990, na Inglaterra, uma das faixas mais adoradas foi lançada e, para muitos, o hino devotee em excelência: Enjoy the Silence, pertencente ao sétimo álbum da banda: "Violator".
O incrível Martin Gore compôs uma canção muito profunda e poética: "As palavras podem nos lacerar muitas vezes, é melhor ficar quieto e não dizer nada".
Enjoy The Silence foi composta, gravada e cantada como uma balada acústica de Martin L. Gore.
A versão mais próxima do "original" que entraria para o album/demo, é a versão "Harmonium" que está no single, acústica, tocada apenas com um orgão.
Alan Wilder (membro da banda 1983-1995), viu que Enjoy The Silence tinha tanto potencial para ficar apenas como uma balada tímida e fez uma composição de música eletrônica com base ritmicamente mais sofisticada do que em outras músicas da banda.
Todos os membros do grupo ficaram muito satisfeitos com o resultado e Martin também acrescentou partes de guitarra e deu voz a Dave Gahan, acompanhando-o apenas no refrão.
O melodia básica do sintetizador criado por Alan Wilder é mais ou menos semelhante a questões como o lado B, But Not Tonight (1986) e The Things You Said (1987), aumentando o efeito fantasma de um sintetizador que simula perfeitamente ser um coro feminino, e depois complementado em algo mais solene na forma da grande dedicação que o som é em si, mas acima de tudo é um efeito harmônico quase sombrio em sua composição.
A gravação do vídeo foi feita em locais naturais (vales, montanhas, campos cheios de neve) De acordo com o DM, as fotos feitas na neve representaram um desafio para Dave Gahan devido ao frio intenso. Um vídeo cujo tema nos lembra o "Pequeno Príncipe" de Saint-Exupéry.





Texto : Verônica Bussadori
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário