quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Spirits In The Forest - A Exibição No Brasil...

Após a apresentação única, em todo o Brasil ontem, farei alguns comentários necessários...
A sala em Campinas, me pareceu uma sala que reuniu os fans "perdidos pelo interior de SP", acho que vendeu mais da metade de sua capacidade, o que eu diria que foi um desempenho bom.


Estavamos lá : Eu, Dani e Patty e mais fans que não conhecia, mas que estavam com suas camisetas DM...


Tiramos uma foto especial para um fan, que mandou prá um amigo na Polônia !!! (espero que ele entre em contato...)
Me apresentei para a fan "Mandy DM" de Pirassununga, com certeza : uma das nossas !
Ela precisa uma hora, ir em alguma festa DM em SP...


Tiramos algumas fotos, que serão postadas abaixo do texto, junto com outras fotos de outros fans pelos cinemas de todo país.
Acredito que tenha sido um bom resultado para o Depeche Mode no Brasil, se contarmos que Portugal teve apenas 3 salas ! (e as legendas lá foram de "Português do Brasil")
Aqui pelo que constou, foram 33 salas espalhadas pelo país.
Um desabafo aqui : Por várias vezes me questionaram como foi feita a seleção dos fans e que deveria estar lá, etc...
Lógico que todo fan gostaria de ter sido escolhido, mas ali, foi feito algo entre "takeover oficial" e um pouco de conhecimento e muita sorte...
E sempre digo : não importa o tamanho de sua coleção, mas sim, o amor que você sente pelo Depeche Mode !
Digo que o Daniel representou muito bem nosso "Brazil".


Uma ótima história de relacionamento com o DM... (assim como todos os outros fans que estão no filme).
Esse é o ponto chave do filme : mostrar como o Depeche Mode influencia na vida dos fans, como ele pode estar diretamente conectado ao fan.
Acredito que todos os fans brasileiros tenham uma história em particular com o DM, mas gostei muito do Daniel ter sido escolhido (um brasileiro em Berlim), e principalmente porque ele representa também uma faixa etária de "renovação" de fans, isso é muito bom.
Não canso de usar essa frase, o Depeche Mode é uma "celebração de almas", todos conectados com a banda. Sempre.
Isso mantém a "chama do Depeche Mode viva", esse é o maior trunfo do DM : seus fans realmente colocam a banda como uma religião, um modo de vida a ser seguido.
O filme é emocionante, histórias bem contadas e conectadas com trechos de shows. Praticamente perfeito, se não fosse eu ter sentido a falta de uma música cantada pelo Martin, pelo menos...
"Home" ou até mesmo "Strangelove" (acústica), cairiam muito bem no contexto do filme.
Enfim, nem tudo é perfeito.





Mas de longe : é o melhor documentário de fans do DM !!!
Desculpem os que gostam, mas o 101 (me refiro a parte dos fans), é muito chato... tudo muito forçado, fake. Não gosto.
A outra tentativa (que farei um texto sobre isso em breve) : The Posters Came From The Walls (2006) (hoje rebatizado de Our Hobby Is Depeche Mode), mostram óbvio : fans e também suas maluquices, mas nada com "profundidade" com realmente o significado de "banda e fans" conectados.


Em ambos os casos "101/The posters", a idéia me pareceu mais em mostrar as excentricidades/histerimos dos fans, e não o sentimento em relação à banda.
Esse é ponto alto do "Spirits", e desculpem os que não concordam, mas é justamente isso, que me deixa conectado ao DM : mostrar o quanto eles são importantes e o quanto eles influenciaram (e continuam influenciando), nas vidas dos seus fans !
Vida longa ao Depeche Mode ! Vida longa aos fans do Depeche Mode !
(Que a renovação sempre exista, que a "chama do DM mantenha-se acesa pela eternidade").












Só posso dizer que o filme acabou fazendo acontecer diversos encontros de fans por todo o país. Todos no mesmo lugar, numa mesma hora, por nossa querida banda... e não é esse o motivo que nos move ???

As fotos foram todas tiradas do grupo de fans do Depeche Mode.
Se alguém não quiser que seja divulgada, me avise, que eu retiro. E também avisem se faltou alguma foto especifica de grupos de fans, no cinema, que eu incluo aqui no texto....

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário