sexta-feira, 17 de novembro de 2023

História Do Depeche Mode : Live In Berlin (DVD e Album)

Hoje na História do Depeche Mode (17 de novembro de 2014) :
Data de lançamento do Dvd e do CD "Live In Berlin", no Reino Unido.

Lançado em 17 de novembro de 2014 pela Mute Records e Columbia Records. 
Dirigido por Anton Corbijn, "Depeche Mode Live in Berlin" apresenta 2 horas de filmagens, de shows ao vivo, filmado no O2 World em Berlim em 25 e 27 de novembro de 2013 durante a turnê Delta Machine.

Tourné que foi vista por mais de 2,4 milhões de pessoas, em 32 países. 

O Depeche Mode estava em turnê para divulgar seu 13º álbum de estúdio, "Delta Machine", que estreou em 1° lugar em 12 países, em março de 2013.

A versão deluxe oferece um segundo DVD, "Alive in Berlin", também dirigido por Corbijn, que inclui o show completo ao vivo, intercalado com filmagens dos bastidores, várias entrevistas com a banda e seus fãs, e uma sessão acústica, que foi filmada no Salon Bel Ami, o bordel mais antigo existente em Berlim: 

'Alive in Berlin' é um registro do Depeche Mode, visitando Berlim para dois shows e o impacto que isto gera em seus fãs", afirmou Corbijn: “Berlim tem um lugar especial no coração do Depeche Mode; da mesma forma, o Depeche Mode tem muitos seguidores na capital alemã, e o filme tenta capturar os destaques desses shows, bem como aquela conexão especial por meio de entrevistas entre fãs e banda."

“Eu gosto de me tornar aquele cara lá em cima e realmente gostei destes shows mais do que nunca. Acho que a banda se apresentou  melhor do que nunca”, disse Dave Gahan a Corbijn. "Nesta turnê, eu senti uma conexão especial com Martin L Gore no palco, e achei que trabalhamos muito bem juntos. Sempre houve uma química entre Martin e eu, mas nessa turnê eu fiquei muito mais ciente disso! Houve uma espécie de  sentimento de celebração, então percebi que tinha que me tornar realmente parte daquilo. Alguns dos melhores shows, foram aqueles em que eu me permiti ser comandado mais pelo público."

Quanto ao cenário, Andrew Fletcher fez uma observação: "Foi difícil, mas foi o melhor para mim. A simplicidade é incrível. Basicamente, ele foi projetado para a banda se apresentar."

Encontrar um setlist foi bastante difícil, como sempre, mas desta vez o Depeche tocou mais músicas do seu novo álbum: "Este álbum é no mínimo mais poderoso e muitas faixas soam muito bem. [...] Não podemos tocar, infelizmente, muitas músicas do novo álbum, porque temos muitos fãs antigos, e também seria egoísmo do DM, apenas tocar um monte de músicas do novo álbum e desconsiderar faixas da nossa carreira."

A edição de luxo tem cinco discos : 

O DVD Live in Berlin
O Cd Duplo Live in Berlin Soundtrack é o audio do show
O segundo DVD Alive in Berlin com o show ao vivo completo e cenas dos bastidores, entrevistas com a banda e seus fãs, e uma sessão acústica de duas músicas filmada no Salon Bel Ami.
O Delta Machine, em 5.1 mix em blu ray.





















Já a edição "Soundtrack" em cd, apresenta apenas o show mesmo, num cd duplo.





Um show um pouco mais lento, mas maravilhoso...
Fontes:  Wikipédia, Comunicado de imprensa "Live In Berlin";  Entrevistas "Alive in Berlin";  'Entrevista com Andy Fletcher', Canadian Press - março de 2013.

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário