sexta-feira, 20 de agosto de 2021

História Do Depeche Mode : Master And Servant (Single)

Hoje na História do Depeche Mode (20 de agosto de 1984):
Data de lançamento do single de Master And Servant, no Reino Unido.
E em 14 de agosto nos USA.

Master and Servant é o décimo primeiro single do Depeche Mode no Reino Unido, lançado em 1984 e o segundo single do álbum Some Great Reward. 
Seu tema é as relações BDSM, o que causou alguma controvérsia. 
Alcançou o número 9 na Uk Singles Chart, número 49 na parada dance americana e número 87 na Billboard Hot 100.
As letras sobre o sexo, tema bdsm de Master e Servant, foram completadas com efeitos sonoros sintetizados de chicotes, teria sido banida por muitas estações de rádio nos Estados Unidos (embora a canção tenha alcançado a parada Billboard Hot 100 de qualquer maneira, embora apenas no número 87 e por apenas três semanas de parada).
BDSM é um conjunto de práticas consensuais envolvendo bondage e disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo e outros padrões de comportamento sexual humano relacionados. 
As práticas BDSM são todas consentidas e podem ou não envolver atos sexuais.
Nas atividades BDSM, os termos "submisso" e "dominante/dominador(a)" são frequentemente usados para distinguir dois papéis: a pessoa dominante que assume o controle psicológico e/ou físico sobre o parceiro submisso.
Segundo informações, a canção também escapou de uma proibição de rádio pela BBC. 
Master and Servant; poderia ter sido banida se o único funcionário da BBC que queria proibir o disco não tivesse saído de férias, no momento em que os outros funcionários votaram se adicionariam Master e Servant à sua lista de execução na rádio.
O processo de produção e mixagem de Master e Servant; são lembrados por Alan Wilder, Daniel Miller e Gareth Jones, como entre os mais longos que o Depeche Mode já suportou. 
Uma história famosa sobre a canção inclui uma duração de mixagem de sete dias, e depois de toda a reformulação e masterização final da mixagem, eles perceberam que deixaram o canal da bateria silenciado durante o último refrão.
Alguns dos sons em Master and Servant, como o efeito do chicote, são baseados em Daniel Miller em pé no estúdio assoprando e cuspindo. 
De acordo com a banda, eles tentaram samplear um chicote real, mas, não conseguiram...
The Slavery Whip Mix é a canção mais longa do 12'' para a época. 
A versão Voxless; é um remix instrumental da canção. 
O lado B é (Set Me Free) Remotivate Me é um Mix de 12'' (Release Mix). 
A versão 7''; edita grande parte do início.
Algumas versões de 12'' incluem uma música chamada "Are People People?" que usa samplers de People Are People; juntamente com os cânticos. 
Ambos Are People People? e Master and Servant (An ON-USound Science Fiction Dance Hall Classic) aparecem em Remixes 81-04 em 2004. Eles são remixados por Adrian Sherwood.













Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário