segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

História Do Depeche Mode : Stripped

Hoje na História do Depeche Mode (10 de fevereiro de 1986):
Data de lançamento do single de Stripped, no Reino Unido.





No dia 10 de fevereiro de 1986, foi lançado  Stripped, o 15º single no Reino Unido do álbum Black Celebration, tendo o lado B "But Not Tonight."
O clipe foi o último dirigido por Peter Care e foi filmado nos arredores do Hansa Studios em Berlim, enquanto o "But Not Tonight" foi dirigido por Tamra Davis.
Sire Records na América do Norte decidiu usar o lado B - "But Not Tonight" - na trilha sonora de Modern Girls e incluiu o tema nas edições americanas do Black Celebration, que mais tarde o fez sair como um single para ajudar a promover o filme. (Mas não teve o mesmo êxito de "Stripped".)
"'But Not Tonight' foi uma música  descartável que fizemos em um dia", confessou Martin, durante uma entrevista à Vox em 1993.
Wilder on Shunt: "O mercado dos EUA é muito diferente do mercado europeu e do resto do mundo. Sempre que lançamos um material novo, eles querem fazer as coisas 'do jeito deles' para 'se adequar ao mercado'.
As letras de Gore, no início, foram mal interpretadas e criticadas: "Stripped não é algo como 'tirar a roupa'", explicou Dave. Fletcher também explicou que "A idéia de 'Stripped' é fugir da tecnologia e da civilização por um dia e se voltar à realidade da vida sem elas: "É sobre duas pessoas se despirem de suas próprias emoções."
O vídeo dirigido por Peter Care, filmado em Berlim perto do Hansa Studios, onde “Black Celebration” foi mixado, também foi mal interpretado: “Somos 'mal vistos' por demolir um carro e desmontar uma TV... isto tudo é simbólico", explicou Fletcher mais uma vez.

Fontes: Depechemode.com, “Stripped”, by Jonathan Miller, Shunt, official press release.
Texto : Verônica Bussadori.
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário