quarta-feira, 1 de junho de 2022

Alan Wilder anuncia oficialmente a sua saída do Depeche Mode...

Em 1 de junho de 1995 (seu 36º aniversário), Alan anunciou sua saída do Depeche Mode, para a imprensa.

Mas, dá prá ver pelo comunicado interno enviado por fax da Mute, que o assunto já estava finalizado dias antes, pois a data é de 27 de maio. 

Durante a gravação do álbum de 1993 do Depeche Mode, Songs Of Faith And Devotion, Alan começou a ficar insatisfeito com as relações internas, as condições de trabalho e a vida geral como membro do grupo. 

Mais tarde, ele afirmaria que chegou à decisão final de deixar o Depeche Mode ao longo das turnês Devotional e Exotic. 

Nos meses seguintes à conclusão da turnê Exotic, Alan mencionou suas intenções de sair para vários associados próximos, incluindo o engenheiro de longa data do Depeche Mode e do Recoil, Steve Lyon. Wilder ligou para solicitar uma reunião pessoal da banda em Londres para informar os outros membros do grupo e a administração vários meses após a conclusão da turnê Exotic. 

Dave Gahan não estava presente nesta reunião e não respondeu ao telefonema ou fax de Wilder (Gahan mais tarde lamentaria não ter feito mais para convencer Alan a permanecer no grupo). 

Ao ser informado, o fundador da Mute Records, Daniel Miller, alertou todos os gerentes da gravadora Mute sobre a saída de Wilder, informando que não havia planos para substituí-lo e que Martin Gore havia começado a escrever novo material, garantindo que o grupo continuaria como um trio.

Alan emitiria uma declaração formal à imprensa em 1º de junho de 1995. 

A revista de fãs BONG informou os assinantes da partida de Alan em um boletim informativo.

Mutefax (a comunicação interna, antes do anúncio oficial para a imprensa).

Para: Todos os gerenciadores dos selos

De: Daniel Miller

Data: 27 de maio de 1995

Assunto: Depeche Mode

Caros

Depois de muita deliberação, Alan Wilder decidiu deixar o Depeche Mode depois de mais de treze anos.

A banda não tem planos para substituí-lo e Martin Gore está atualmente ocupado escrevendo novo material.

"Este não é um comunicado de imprensa e é apenas para uso interno. No entanto, é possível que você receba perguntas da mídia e do público em geral, se assim for, você deve responder com as informações acima sem expandi-las. Haverá uma declaração completa no devido tempo.

Cumprimentos.

Daniel Miller

Mute Records Fax : Para imediata comunicação.

Alan Wilder deixa o Depeche Mode.

Após muita deliberação, Alan Wilder decidiu deixar o Depeche Mode depois de mais de treze anos.

A banda não tem planos de substituí-lo e Martin Gore está atualmente ocupado escrevendo novos materiais, Depeche Mode deseja a Alan tudo de bom para o futuro.

Londres, quinta-feira, 1 de junho de 1995.

Por favor, veja a declaração anexada de Alan Wilder.


Anexo ao fax : Declaração de Alan Wilder

"Devido à crescente insatisfação com as relações internas e as práticas de trabalho do grupo, é com certa tristeza que decidi me separar do Depeche Mode. Minha decisão de deixar o grupo não foi fácil, especialmente porque nossos últimos álbuns eram uma indicação de todo o potencial que o Depeche Mode estava realizando.
Desde que entrei em 1982, tenho me esforçado continuamente para dar energia total, entusiasmo e compromisso com o avanço do sucesso do grupo e, apesar de um desequilíbrio consistente na distribuição da carga de trabalho, voluntariamente aconteceu isso. Infelizmente, dentro do grupo, esse nível de contribuição nunca recebeu o respeito e o reconhecimento que ele justifica.
Embora eu acredite que o calibre da nossa produção musical melhorou, a qualidade da nossa associação deteriorou-se ao ponto de eu não sentir mais que o fim justificam os meios. Eu não tenho nenhum desejo de lançar aspersões em qualquer indivíduo; basta dizer que as relações se tornaram seriamente tensas, cada vez mais frustrantes e, em última instância, em certas situações, intoleráveis.
Dadas essas circunstâncias, não tenho outra opção a não ser deixar o grupo. Parece preferível, portanto, sair em um nível relativo alto, e como ainda mantenho um grande entusiasmo e paixão pela música, estou animado com a perspectiva de buscar novos projetos. Os demais membros da banda têm meu apoio e melhores desejos para qualquer coisa que eles possam perseguir no futuro, seja coletivamente ou individualmente.
- Alan Charles Wilder."


Esses foram os acontecimentos e as explicações de Alan para sua saída da banda. 
Infelizmente, como em muitas outras bandas, acontece o desgaste natural do relacionamento entre seus integrantes.

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário