sexta-feira, 12 de março de 2021

História Do VCMG : Ssss (Album)

Hoje na História do VCMG (12 de março de 2012):

Data de lançamento do álbum "Ssss", no Reino Unido.

VCMG  é uma dupla de música eletrônica inglesa, composta por Vince Clarke e Martin L. Gore.

O álbum de estréia, intitulado Ssss, foi lançado em 12 de março de 2012 pela Mute Records.

Vince Clarke e Martin Gore poderiam ter conquistado o mundo juntos como membros da formação original do Depeche Mode, que se manteve juntos por apenas um álbum, Speak & Spell de 1981. (Eles conquistaram de qualquer maneira, separadamente.)

A estética conflitante que provavelmente provocou a separação é muito aparente quando você compara Speak & Spell (escrito em grande parte por Clarke) com a música de Depeche Mode feita nos últimos 30 anos (escrita principalmente por Gore).

A entrega de ambos, foi puro showbiz, seja falando da ousadia da Broadway de Clarke ou do melodrama sombrio, mas fofo de Gore.

Após 30 anos trabalhando em seus respectivos projetos musicais em andamento, Vince Clarke (Erasure/The Assembly/Yazoo/Depeche Mode) e Martin L. Gore (Depeche Mode) se uniram pela primeira vez desde 1981 como VCMG para lançar seu novo álbum, Ssss.

VCMG é o fruto de uma discussão inicialmente provisória e subsequente colaboração entusiasmada onde Vince e Martin, ambos influentes como pioneiros na música eletrônica, conseguem exercitar seu amor ao longo da vida pelo gênero como o techno inspirado em VCMG.

A escrita e gravação do álbum foi feita de uma forma tipicamente única com a dupla trabalhando sozinha em seus respectivos estúdios, comunicando-se apenas por e-mail, trocando arquivos até que o álbum estivesse pronto. 

Foi em maio de 2011 que os dois se encontraram pela primeira vez para discutir o projeto quando ambos se apresentaram no Short Circuit Presents Mute Festival em Londres. (Dia 14 de maio, provavelmente).












Faith & Devotion !!!

JeanBong13


Nenhum comentário:

Postar um comentário