sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Billboard : 5 perguntas com o Depeche Mode antes da indução ao Rock and Roll Hall of Fame

Participando das indicações, o Depeche Mode concorreu nas votações, com os artistas abaixo citados...


Hoje, 6 de novembro de 2020 na página da Billboard, saiu uma entrevista com o Martin L. Gore, feita por Joe Lynch... 

Seria difícil pensar em um caminho mais improvável para a adoração universal no trajetória do Depeche Mode. Descartados como pin-ups synth-pop para a primeira década de sua carreira (apesar de fazer algumas das melhores eletrônicas existenciais dos anos 80), o intenso culto ao Depeche Mode e a influência discreta sobre os inovadores em quase todos os gêneros dos anos 90 fizeram deste grupo de inclinação eletrônica um dos atos mais celebrados no panteão alt-rock. (Alternative Rock)

Antes da entrada da banda no Hall da Fama do Rock and Roll durante a cerimônia virtual de 2020 (que apresenta um grupo extremamente eclético de músicos falando sobre o impacto do DM) que será exibido na HBO em 7 de novembro, o membro fundador e compositor principal Martin L. Gore respondeu algumas perguntas para a Billboard sobre a trajetória única do grupo e seu relacionamento de longa data com Mute Records e Daniel Miller.

Parabéns por sua indução ao Hall da Fama do Rock and Roll. 

01 - É claro que o Rock Hall induz atos além de uma definição estrita de rock, mas os membros se recusariam a ser chamados de "banda de rock"? Você se importa com rótulos como esse?

MG: Acho que sempre tivemos uma fundação muito eletrônica, mas abraçamos muitas tradições do rock há muito tempo. Costumávamos ser puristas eletrônicos, mas isso mudou em algum momento durante os anos 80, quando começamos a usar guitarras e outros instrumentos, então não tenho problema em ser chamado de rock.

02 - Apesar dos acordos com grandes gravadoras, o Depeche Mode manteve uma lealdade de longa data à Mute Records. Quão essencial foi Mute para o sucesso do início do Depeche?

MG: Acho que tivemos muita sorte em estarmos com o Daniel no início da nossa carreira e de começar a trabalhar com ele. Ele era como uma figura paterna para nós, na verdade. Mesmo que ele não fosse tão velho, ele tinha muito mais experiência do que nós. Ele realmente ajudou a guiar nossa carreira desde o primeiro dia e ainda faz parte da história de hoje. Ele ainda está envolvido em todos os aspectos da produção musical e ainda aceitamos o conselho dele.

03 - Se você tivesse que escolher um álbum como um ponto de virada essencial na carreira da banda além do Violator, favorito pela crítica, qual disco seria e por quê?

MG: Para mim, além de Violator, o grande ponto de virada para a banda foi o Black Celebration. Acho que viramos  em um beco escuro que gostamos bastante.

04 - Qual você acha que é a música mais incompreendida da banda, em termos do que você pretendia e como ela foi recebida?

MG: Eu acho que minhas músicas são muitas vezes muito mal compreendidas. As pessoas têm todos os tipos de interpretações deles e, na maioria das vezes, estão a um milhão de milhas do que eu pretendia inicialmente. Acho que essa é uma das coisas úteis sobre o poder da música.

05 - Os críticos, particularmente no Reino Unido, não respeitaram o Depeche durante os anos 80. Hoje em dia, há poucas bandas preciosas da época que são tratadas com maior reverência. Quando a banda percebeu que a mudança do mar na opinião pública tinha ocorrido?

MG: Não me lembro exatamente quando era, mas me lembro de fazer uma turnê promocional em algum momento no início dos anos 2000. Muitos jornalistas cresceram conosco e todos pareciam ser bons fãs. Lembro-me de ir às entrevistas e todos trouxeram suas coleções de discos com eles. Em vez de ter que lutar contra jornalistas que nos odiavam, estávamos tendo que assinar todos os seus álbuns.

Trailer 01 : https://www.youtube.com/watch?v=Wa7iJP600Lo&feature=emb_logo

Trailer 02 : https://www.facebook.com/26101560328/posts/10160910944200329/?vh=e&d=n

Na HBO e na HBO Max - Sábado 07 de novembro de 2020. 

Horário da transmissão : 22 hs (Horário de Brasília) 



Dave Gahan e Martin Gore do Depeche Mode se apresentam no palco durante o Main Square Festival, no segundo dia, em 7 de julho de 2018 em Arras, França.





Fonte :  https://www.billboard.com/articles/news/9479165/depeche-mode-interview-rock-hall-2020/

Adaptação, tradução e pesquisa : JeanBong13

Faith & Devotion !!!

JeanBong13



Nenhum comentário:

Postar um comentário