sexta-feira, 2 de outubro de 2020

John Anthony Frusciante e a música do Depeche Mode !

 A música eletrônica favorita de John Anthony Frusciante (Red Hot Chili Peppers).

“Sou um grande fã do Depeche Mode. Quando o Red Hot Chili Peppers começou a escrever ‘Californication’, em 1998, eu tinha 28 anos e estava reconstruindo a minha vida. Quase morri por volta dos 22, porque cheguei muito perto da morte; e me tornei uma pessoa muito diferente do que eu era, depois de todas essas experiências aterrorizantes. 

O Depeche Mode, então, se tornou minha banda favorita, e eu acabei comprando todos os álbuns deles, em um lugar perto da minha casa, chamado Vinyl Fetish, (que tinha muitos produtos importados do Reino Unido).

Naquela época, eu tocava todas as músicas deles na minha guitarra. 

Seus discos são tão  incríveis, que os tornou uma grande referência/influência, não só no synth-pop, mas em quase todos os segmentos da música eletrônica. 

É incomum para um grupo pop, ter uma influência tão grande no underground. 

Este single, é para mim, um dos mais estranhos. Eu acho que esses remixes do Adrian Sherwood, os inspiraram a ficar mais estranhos com seus próprios remixes! 

Também sou um grande fã dele - gosto de Tackhead e do álbum Twitch do Ministry. 

Como disse meu amigo Danny Lohner, do Nine Inch Nails: 'O último single é um Depeche Mode com ácido.'"  

Depeche Mode : Are People People (Remix Adrian Sherwood)

https://www.youtube.com/watch?v=a9EKxTre9so&list=PLgh1BuemFiCIlaz-6dimWKM3l3iIR3dtw&index=27

Fonte : via The Quietus; The Centre Of Everything: John Frusciante's Favourite Electronic Music”; Crédito: DMD

Ele também cita o Depeche Mode nessa entrevista :

"A diferença essencial é que antes eu imaginava muitas coisas que estavam acontecendo na minha cabeça e eu estava tentando transformá-las em som e eu não sabia como. Convertendo os ritmos e frequências em uma parte da minha música... era impossível para mim. Naquela época eu só podia tocar violão e cantar, agora eu acho que depois de ter ouvido algumas músicas eletrônicas, eu fui capaz de fazer a minha música rica em texturas e sons completos. Acho que tudo que eu tenho escutado este último período, em que me reuni com os Peppers, têm sido diferentes tipos de música eletrônica, especificamente Depeche Mode. É a única música que me faz me sentir bem."

Fonte : http://www.jfeffects.com.br/2017/10/o-renascimento-de-john-frusciante.html

Abaixo, alguns vídeos e fotos de Dave Gahan & Frusciante :




Dave Gahan & John Frusciante : Personal Jesus

https://www.youtube.com/watch?v=idS5IoPUzDE

Dave Gahan & John Frusciante : Policy Of Truth

https://www.youtube.com/watch?v=ZSbJ2T0iRy0

Dica & Adaptação : Verônica Bussadori & JeanBong13

Faith & Devotion !!!

JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário