quarta-feira, 27 de outubro de 2021

História Do Recoil : Unsound Methods (Album)

Hoje na História do Recoil (27 de outubro de 1997):

Data de lançamento do album Unsound Methods, no Reino Unido.

Unsound Methods é o segundo álbum de estúdio da banda Recoil, lançado em 27 de outubro de 1997.

Foi gravado no estúdio de Alan Wilder, The Thin Line, em Sussex, durante sessões que duraram de setembro de 1996 a março de 1997. 

O álbum foi produzido por Alan Wilder, com assistência e coordenação de Hepzibah Sessa, e produção e engenharia adicionais por Steve Lyon.

O álbum foi mixado por Wilder (com a ajuda de Paul Stevens e Simon Shazell).

Unsound Methods é o quarto lançamento de Alan Wilder (após três Eps), e o primeiro desde que deixou o Depeche Mode em junho de 1995.

A música era muito diferente dos trabalhos anteriores. De acordo com Wilder, "... As músicas relacionam muito mais com a abordagem tomada no LP Songs of Faith and Devotion do Depeche, que contou e combinou muitos trechos de performance (com toda a sua sensação inerente). 

Essas partes foram então sampleadas e sequenciadas utilizando toda a tecnologia disponível, para, esperançosamente, alcançar algo mais interessante do que o som de uma banda tocando em conjunto."

A poeta Maggie Estep, o vocalista do Nitzer Ebb, Douglas McCarthy, a cantora Hildia Campbell e Siobhan Lynch são todos vocalistas do album.

Os artistas não poderiam ser mais diferentes, mas ajudaram a tornar o álbum diverso e original.

O duo eletrônico de vanguarda Pan Sonic de Turku, Finlândia remixou a música "Shunt".

Curiosidades :

Francis Ford Coppola é listado como coautor de "Incubus", já que a canção está cheia de citações de Apocalypse Now. Douglas McCarthy até soa como o Capitão Benjamin L. Willard de Martin Sheen.

Pat Boone e Ernest Gold estão listados como co-roteiristas de "Last Breath" porque uma interpolação de sua canção "Exodus (This Land Is Mine)", do filme Exodus de 1960, é usada.

Hildia Cambell foi escolhida para cantar no álbum depois de se juntar ao Depeche Mode como cantora na turnê durante a Devocional Tour. Ela também canta na música "Get Right with Me" no álbum Songs of Faith and Devotion do Depeche Mode.

Douglas McCarthy é o único colaborador com vocais em outros álbuns de Recoil. Ele também cantou o single "Faith Healer" no álbum de estréia Bloodline.

"Red River Cargo" é baseado na canção gospel "Take My Hand, Precious Lord", de Thomas A. Dorsey, escrita em 1932.

Em "Control Freak", há uma interpolação de parte da música "You're All I Need to Get By" de Ashford & Simpson (popular por Marvin Gaye e Tammi Terrell). As palavras são alteradas para "You're all I need to get high" ("Você é tudo que eu preciso para ficar chapado").

Nota do Redator : Interpolação : (também chamada de amostra repetida ) se refere ao uso de uma melodia - ou partes de uma melodia (geralmente com letras modificadas) - de uma música gravada anteriormente, mas regravando a melodia em vez de amostrá- la.

Ficha técnica :

Alan Wilder - Todas as músicas (exceto as indicadas), produtor, programador, mixagens e backing vocal em "Missing Piece" e "Shunt"

Douglas McCarthy - Vocalista em "Incubus" e "Stalker"

Siobhan Lynch - Vocalista em "Drifting" e "Missing Piece", backing vocal em "Control Freak" e "Stalker"–Punished Mix

Maggie Estep - Vocalista em "Luscious Apparatus" e "Control Freak", backing vocal em "Stalker"–Punished Mix

Hildia Campbell - Vocalista em "Red River Cargo" e "Last Breath", backing vocal em "Incubus" e "Control Freak", (também backing vocal não creditados em "Missing Piece–Night Dissolves")

Hepzibah Sessa - Violino solo em "Missing Piece", fala em "Drifting" e "Last Breath", backing vocal em "Incubus", "Control Freak" e "Shunt", assistência e coordenação

Oliver Kraus - Cello em "Stalker" e "Control Freak"

Steve Lyon - Produção e programação adicionais

Paul Stevens - Assistente de Mixagem

Simon Shazell - Assistente de Mixagem

Ian Cooper - Masterização Metrópolis

House (da Intro) – Design de capa

Merton Gauster - Fotografia

Shunt (Pansonic Mix) remixado por Pan Sonic












Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário