terça-feira, 7 de dezembro de 2021

História Do Depeche Mode : Fragile Tension / Hole To Feed (Single)

Hoje na História do Depeche Mode (07 de dezembro de 2009):
Data de lançamento do single de Fragile Tension / Hole To Feed, no Reino Unido.


Fragile Tension/Hole to Feed é o terceiro single de seu álbum de estúdio, Sounds of the Universe.
Seu 48º single no Reino Unido no geral, e seu terceiro single duplo, seguido Blasphemous Rumours / Somebody; e John the Revelator / Lilian.
Hole to Feed; é o segundo single do Depeche Mode escrito por Dave Gahan, juntamente com os co-escritores Christian Eigner e Andrew Phillpott, sucedendo o primeiro sendo Suffer Well, de seu álbum anterior Playing the Angel.
Segundo o comunicado de  imprensa da Mute Records: "Dave Gahan, Martin L Gore e Andrew Fletcher foram pioneiros e sempre estiveram no topo dos remixes. 
As músicas do DM, serviram de inspiração para alguns dos melhores remixers do mundo. 
Eles mais uma vez, mostram seus talentos neste lançamento especial de dezembro..
É assim que Dave descreveu suas letras, para Peter Robinson, do The Guardian, em 2009: " Às vezes, você acha que quando não há nada de errado, algo deve estar dando errado? perguntou Robinson. 
DG: "Eu era assim.. Não sei se isso acontece com o passar dos anos ou com a chegada dos filhos, ou com a falta de paciência perante as mudanças..  
Um exemplo óbvio, foi o uso de narcóticos e álcool para alegrar os meus dias, e depois, não me sentir tão bem no dia seguinte."
O vídeo não apresenta a banda em nenhum momento, e estrela Cheyenne Haynes, como vocalista. 
Foi filmado no centro de Los Angeles, no clube "740 S. Broadway" num domingo, do dia 16 de agosto de 2009. 
'Consequence Of Sound' o descreveu como: "uma exibição colorida, com excesso e excentricidade, diferente de qualquer outra coisa vista antes, em um vídeo do Depeche Mode". 
O vídeo recebeu um feedback negativo dos fãs..
Foi anunciado em seu site em 7 de novembro de 2009 e foi lançado em 7 de dezembro de 2009.
Ao contrário dos outros dois singles do álbum, não há planos para lançar uma edição 7'' vinil neste momento, e não haverá um CD de edição limitada (LCD) também.
Não foi lançado nos EUA, nem foi lançado em nenhum outro lugar, somente no Reino Unido mesmo.
Ambas as músicas foram ligeiramente editadas e remixadas para o single.
"Fragile tension", de Martin, é uma das músicas preferidas de Andy, no SOTU: "Há muitas músicas boas neste álbum, e algumas das minhas preferidas são: 'In Sympathy', 'Wrong', 'Fragile Tension'.. que já ouvi centenas de vezes e não me deixa entediado!"
A música 'vazou' antes do lançamento em sua versão demo e foi tocada ao vivo apenas uma vez, em Toronto, no dia 24 de julho de 2009.
Fragile Tension tem alguma nova instrumentação e vocais mais claros, enquanto Hole to Feed foi reorganizado e algumas seções foram removidas.
Na Tour of the Universe da banda, "Hole to Feed" foi tocada em todos os espetáculos como a 3ª música, sempre depois de Wrong.















E ainda no single aparece o remix de "Perfect", que é excelente. (E só saiu nos EUA, promocionalmente).
Fontes: JeanBong13, depechemode.com;  Release de imprensa da Mute Records;  Entrevista promocional do álbum SOTU;  Wikipedia; Peter Robinson escolhe trilhas sonoras com o Depeche Mode"; The Guardian, 2009.

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário