quarta-feira, 20 de maio de 2020

Parabéns Anton Corbijn !!!

Hoje quem completa mais um ano, é o Anton Corbijn !
Responsável pela mudança radical do Depeche Mode, tanto em video clipes, como capas e fotos promocionais da banda !
Anton Johannes Gerrit Corbijn van Willenswaard (Strijen, 20 de maio de 1955) é um fotógrafo e cineasta neerlandês.


Ele é mais conhecido por ter dirigido videoclipes, como "Electrical Storm", do U2 em 2002, "Personal Jesus", "Strangelove" e "Enjoy the Silence" entre tantos outros do Depeche Mode a partir de 1986, "Headhunter" (1988) e "Tragedy for You" (1991) do Front 242 em 2002 e "Heart-Shaped Box" do Nirvana em 1993 - além de "Salvation" de Roxette e "Talk" e também uma versão do clipe "Viva la Vida" em homenagem a Enjoy The Silence.
No cinema, Corbijn dirigiu o filme Control, de 2007, sobre Ian Curtis, o vocalista da banda britânica de rock Joy Division, além de The American em 2010 e O Homem Mais Procurado em 2014.
Corbijn também fez alguns trabalhos como fotógrafo para capas de discos, por exemplo, a foto da capa do álbum Vienna do grupo Ultravox, para o Metallica e as fotos do U2 no encarte do álbum The Joshua Tree, são dele.


Em entrevista de 2012 em que Martin Gore fala sobre Anton:
"Anton trabalha conosco desde 1986 e fez quase todos os vídeos que filmamos. Antes de Anton, as pessoas só nos consideravam uma banda pop e tê-lo na fotografia e direção de nossos vídeos nos ajudou a remover esse rótulo! Isso é o que queríamos, embora seja verdade que Anton é muito rigoroso e sério com o seu trabalho. Ele é uma pessoa com um grande senso de humor, porque nos faz rir muito"


















Fonte : Wikipedia
Citação de texto : Vanessa Bussadori
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário