quarta-feira, 20 de outubro de 2021

História Do Depeche Mode : Useless (Single)

Hoje na História do Depeche Mode (20 de outubro de 1997):
Data de lançamento do single de Useless, no Reino Unido.
O quarto e último single do álbum 'Ultra' foi escrito por Martin L Gore e produzido por Tim Simenon, e apresenta performances dos músicos convidados: Doug Wimbish (baixo), Gota Yashiki (bateria), Keith Le Blanc (bateria) e Danny Cummings (percussão).
“Apresentando os vocais de Dave Gahan, um backbeat de condução e um riff de guitarra sujo e blues de Gore, 'Useless' é a faixa de rock mais complexa do álbum”, afirma o comunicado de imprensa da Mute Records.
Nos EUA, foi lançado no formato "double A Side", junto com o single de "Home".
Seus B-Sides são os videos de "Barrel Of A Gun" e "It's No Good".
O próprio Martin descreve como uma das músicas mais rock and roll junto com 'I feel you'. 
Ele nunca explicou seu significado, já que não gosta que suas músicas sejam interpretadas pelos seus fãs e criem assim sua própria história, dando uma nova vida à letra. 
Martin adora escrever sobre relacionamentos, adora brincar com ambiguidade e levar suas histórias a um nível universal, fazendo com que todos nos relacionemos com eles.
A letra fala sobre os esforços feitos em um relacionamento; que em determinado momento, acabam se tornando 'inúteis' (Useless).
O vídeo foi filmado no final de agosto de 1997 em uma mina de carvão abandonada nas montanhas de Gales, no Reino Unido. 
Foi também o último vídeo do Depeche Mode a ser dirigido por Anton Corbijn por mais de oito anos. Embora ele ainda continue trabalhando com a banda em capas, fotos, vídeos promocionais e projeções/projetos de turnês, foi somente em dezembro de 2005 que ele voltou a dirigi-los em 'Suffer Well'.
Useless foi executada na Global Spirit Tour. O que surpreendeu muitos fãs, pois, desde a The Singles Tour, de 1998, eles não a tocavam numa tourné.












Texto : Veronica Bussadori
Adicionais : JeanBong13

Faith & Devotion !!!
JeanBong13

Nenhum comentário:

Postar um comentário