quinta-feira, 14 de maio de 2020

História Do Depeche Mode : Exciter (Album)

Hoje na História do Depeche Mode (14 de maio de 2001) :
Data de lançamento do album Exciter, no Reino Unido.

Exciter é o décimo álbum de estúdio do Depeche Mode, lançado a 14 de Maio de 2001. Foi promovido pela turnê Exciter Tour, que é considerada uma das melhores tournés da banda.
Três dos seus singles, "I Feel Loved", "Freelove" (remixada por Flood) e "Dream On" atingiram primeiros lugares na US Hot Dance Club da Billboard.
É o albume menos produzido da banda.
Sua mais forte característica é o próprio minimalismo dos arranjos musicais e repetitividade das batidas, o que fez as músicas alcançarem um nível de simplicidade perfeito para as pistas. Curiosamente, a música "I Feel Loved" não foi tocada na etapa européia da turnê.
Apesar disso, o álbum estreou em 9° lugar na Billboard.
Os singles do álbum são "Dream On", "I Feel Loved", "Freelove" e "Goodnight Lovers", essa última considerada com uma das decisões mais injustas da banda para se tornar single. Tanto que ela nem foi tocada em toda a Exciter Tour, mas foi lembrada na massiva Touring The Angel.
Em 2006, foi anunciado que o álbum vendeu 3.400.000 cópias.







Fonte : Wikipédia 
Faith & Devotion !!!
JeanBong13

3 comentários:

  1. Totalmente subestimado na discografia do DM. Adoro este álbum.

    ResponderExcluir
  2. Sim, um album que muitos consideram "fraco". Eu particularmente gosto muito dele, é um album "quase acústico"... lindo. Prá ser ouvido com muita atenção.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de Exciter não foi um albúm que gostei logo de cara na primeira audição, mas com o tempo ele foi me conquistando, acho um albúm muito bom e digno da discografia da banda

    ResponderExcluir